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19 de maio, 2022

Já colocou sua leguminosa de molho hoje

Já colocou sua leguminosa de molho hoje? As leguminosas (alimentos da família dos feijões, lentilha, ervilha, soja, grão-de-bico, etc) são as fontes vegetais mais concentradas em proteína e são ricas em outros nutrientes. 🌱

Mas esses alimentos precisam passar pelo processo de remolho, pois possuem um antinutriente chamado fitato. O fitato reduz a absorção de minerais como cálcio, ferro, zinco. E para reduzir sua ação é importante deixar o grão de molho de 12h a 24h, ou no mínimo de 08h a 12h, lavar bem e cozinhar.

⚠️ Mas atenção! Não coloque vinagre ou limão na água! “Por quê?”

27 Benefícios da Cenoura Para a Saúde

13 de junho, 2018

27 Benefícios da cenoura para a saúde

27 Benefícios da Cenoura Para a Saúde, alimentos fundamentais para a saúde. As calorias das cenouras são carregadas com nutrientes, incluindo vitaminas A, C, K e B8, juntamente com o ácido pantotênico, ácido fólico, potássio, ferro, cobre e manganês. A maioria dos benefícios de saúde de cenouras pode ser atribuída à seu alto teor de beta-caroteno e fibras.

As cenouras estão prontamente disponíveis durante todo o ano e podem ser comidas crus ou cozidos. Eles vão bem em saladas e sopas, bem como naturais em lanches e companhamentos. A textura crocante e sabor doce de bolos de cenouras são apreciados por adultos e crianças.

_____ MELHORA A VISÃO É o primeiro benefício da cenoura e a visão saudável. Cenouras contêm uma elevada quantidade de vitamina A, que tem um impacto direto na visão. Além disso,

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